“Há projetos do PRR com pouco valor de mercado”, diz diretor geral da COTEC
Jorge Portugal aponta que há o risco de algumas iniciativas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) não passarem de “bons projetos científicos”.
O diretor geral da COTEC alerta que “há projetos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com pouco valor de mercado”, em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios (acesso condicionado). Jorge Portugal aponta assim que há o risco de algumas iniciativas não passarem de “bons projetos científicos”.
Em causa estão projetos do PRR que dizem respeito maioritariamente às agendas mobilizadoras para a inovação empresarial, indica o responsável da Associação Empresarial para a Inovação. Sem valor de mercado, estas iniciativas podem acabar por não ter nenhum impacto na economia, avisa Jorge Portugal.
No cerne da questão não estará um problema na seleção dos projetos, salienta o responsável da COTEC, sendo que o “problema pode estar na execução e na viabilidade económica de cada ideia”. A prova da inovação vai estar na aceitação do mercado, para que seja possível que o PRR tenha impacto na economia, defende.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Há projetos do PRR com pouco valor de mercado”, diz diretor geral da COTEC
{{ noCommentsLabel }}