Paris prepara cobrança de taxa mais elevada a condutores de SUV a partir do próximo ano
A medida foi aprovada em assembleia municipal. Em Paris, o número de SUV aumentou 60% nos últimos quatro anos e representa 15% dos 1,15 milhões de veículos privados estacionados na capital.
A Câmara Municipal de Paris deverá começar a cobrar, a partir do próximo ano, uma taxa de estacionamento mais elevada aos proprietários de SUV, como parte da estratégia de reduzir a poluição na capital.
Segundo avança o The Guardian, esta terça-feira, os pormenores desta cobrança não foram ainda anunciados, mas a dimensão, o peso do veículo e o seu motor deverão ser tidos em consideração neste novo imposto que entrará em vigor a 1 de janeiro de 2024. Ademais, indica a publicação britânica, deverão ficar isentos desta cobrança os SUV elétricos e as famílias numerosas que se deslocam neste tipo de veículo.
“A partir de 1 de janeiro de 2024, os proprietários de SUV poderão antecipar o pagamento de taxas mais elevadas para estacionar na capital francesa”, cita o The Guardian as declarações da autarquia, em comunicado.
A medida foi aprovada em assembleia municipal no mês passado perante o aumento de SUV na capital francesa. Segundo as autoridades parisienses, o número de SUV na cidade aumentou 60% nos últimos quatro anos e representa atualmente 15% dos 1,15 milhões de veículos privados estacionados em Paris todas as noites.
Além de Paris, o jornal britânico escreve ainda que em Lyon as autoridades também estão a equacionar um aumento do imposto de estacionamento em função do peso dos veículos, a partir do próximo ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paris prepara cobrança de taxa mais elevada a condutores de SUV a partir do próximo ano
{{ noCommentsLabel }}