Solução para aliviar aeroporto da Portela derrapa para o final do verão
As opções identificadas pela CTI terão ainda de passar pela ANA – Aeroportos de Portugal, pelo Governo e também pela NAV Portugal (dependendo das opções propostas).
As propostas para aliviar o aeroporto Humberto Delgado, que tem estado no máximo da sua capacidade, serão apresentadas apenas em setembro, isto é, dois meses mais tarde face à data inicial prevista, refere o Jornal de Negócios.
Segundo Maria Rosário Partidário, coordenadora-geral da Comissão Técnica Independente (CTI), este atraso é justificado com os problemas burocráticos na adjudicação de contratos para estudos, que estão agora a ser atribuídos, com meio ano de atraso.
Entretanto também já foi anunciado que o relatório final do novo aeroporto deverá resvalar um ou dois meses para o início de 2024. As opções em cima da mesa para o reforço da capacidade aeroportuária da região de Lisboa são: Portela + Montijo, Montijo + Portela, Campo de Tiro de Alcochete, Portela + Campo de Tiro de Alcochete, Santarém, Portela + Santarém, Vendas Novas, Portela + Vendas Novas e Rio Frio + Poceirão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Solução para aliviar aeroporto da Portela derrapa para o final do verão
{{ noCommentsLabel }}