Dívida pública sobe em março para 243,5 mil milhões

  • Lusa
  • 2 Maio 2017

O aumento das responsabilidades em numerário e depósitos e uma diminuição dos empréstimos fez subir a dívida pública em 23 milhões de euros.

A dívida pública aumentou em março para 243,5 mil milhões de euros, mais 23 milhões de euros face do que em fevereiro e cerca 10 mil milhões face ao mês homólogo do ano passado, divulgou, esta terça-feira, o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com uma nota divulgada pelo BdP, a variação da dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, reflete um aumento das responsabilidades em numerário e depósitos (400 milhões de euros) e uma diminuição dos empréstimos de 300 milhões de euros face ao mês anterior.

A instituição sinaliza ainda que a evolução da dívida pública foi acompanhada por uma diminuição dos ativos em depósitos da administração central (de 3,1 mil milhões de euros).

A dívida pública líquida de depósitos da administração central registou, assim, um aumento de 3,1 mil milhões de euros em relação a fevereiro, totalizando 226,5 mil milhões de euros, indicam os dados do BdP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dívida pública sobe em março para 243,5 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião