Stephen Spicer é o novo diretor da British School of Lisbon

O profissional irá liderar a expansão da escola, substituindo Zoe Hubbard, que sai para aposentação depois de dirigir a BSL desde a sua abertura, em 2019.

A British School of Lisbon (BSL) elegeu Stephen Spicer como o novo diretor da escola internacional em Lisboa. O profissional irá liderar a expansão da escola e substituir Zoe Hubbard, que sai para aposentação após dirigir a BSL desde a sua abertura, em 2019.

“[Quis abraçar] um novo desafio numa escola de renome e de elevado desempenho. A visão da escola, em ser uma World Leading School, atraiu-me e a sua missão, princípios orientadores e ethos estão em sintonia com a minha filosofia educativa”, justifica o novo diretor.

“O facto de a BSL fazer parte do The Schools Trust foi outro atrativo significativo. O The Schools Trust traz muita experiência, energia e apoio, e dedica-se a atingir os mais elevados padrões para os alunos. Claro que também fui atraído pela bela e culturalmente rica cidade de Lisboa. Como família, estamos ansiosos por explorar Lisboa e o resto de Portugal”, garante ainda o responsável, citado em comunicado.

Stephen Spicer dedicou os seus últimos 26 anos ao setor da educação, 12 dos quais no Reino Unido e 14 anos a nível internacional. Possui uma National Professional Qualification for Headship (NPQHQ) do National College for School Leadership, Nottingham, uma pós-graduação em Educação no Instituto de Educação da Universidade de Londres e uma licenciatura em Administração de Empresas na University of Wales, College of Cardiff (UWCC).

Stephen Spicer é o novo diretor da British School of Lisbon

Antes de ingressar numa carreira internacional, entre 2002 e 2009, o profissional trabalhou na Boston Grammar School, no Reino Unido. Enquanto diretor do Sixth Form, todos os anos ajudou centenas de estudantes a prepararem-se para a transição para as melhores universidades do Reino Unido e de todo o mundo.

O seu primeiro cargo a nível internacional foi em 2009, na British School of Bahrain (BSB), onde foi nomeado diretor adjunto da Senior School e ajudou a desenvolver a escola e a aumentar o número de alunos. Em 2014, assumiu a sua primeira direção enquanto diretor do ensino secundário na Academia Britânica Cuscatleca, em El Salvador.

Regressou ao Médio Oriente em 2016 para assumir o cargo de diretor da Sherburne Senior School, no Qatar, a única escola no estrangeiro da Sherburne School, em Dorset, no Reino Unido.

“Na BSL, queríamos encontrar um novo diretor que soubesse o que era realmente a excelência e que partilhasse a nossa paixão de querer fazer da BSL uma escola de renome internacional. A experiência e dedicação do Stephen estão perfeitamente alinhados com a nossa visão e estamos ansiosos por vê-lo liderar a escola nesta próxima fase de crescimento”, comenta Jessica Ordovas, administradora do The Schools Trust, grupo que fundou a BSL e gere mais de 20 campus nas principais cidades do mundo na Ásia, Europa e América do Sul.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Stephen Spicer é o novo diretor da British School of Lisbon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião