Número de médicos reformados a trabalhar no SNS bate recorde
Em junho, 478 médicos reformados trabalhavam no SNS com um contrato de trabalho a termo certo. O objetivo é ajudar a aliviar o problema da escassez de médicos.
Há um novo recorde no Sistema Nacional de Saúde (SNS): o número de médico reformados a trabalhar nunca foi tão elevado. Segundo avança o Público (acesso condicionado), 478 médicos reformados trabalhavam no SNS em junho deste ano com um contrato de trabalho a termo certo.
Estes cerca de meio milhar de médicos aposentados desempenham funções em centros de saúde e a tempo parcial, revelam dados do Ministério da Saúde. O objetivo é ajudar a aliviar o problema de escassez de médicos no SNS.
Foi em 2010 que foi aprovada a medida que permite aos médicos reformados regressar ao ativo e exercer funções remuneradas no SNS com um contrato de trabalho a termo certo, que pode ser renovável. Para regressarem só necessitam de autorização prévia do ministro da Saúde e que fundamente o interesse público excepcional da contratação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Número de médicos reformados a trabalhar no SNS bate recorde
{{ noCommentsLabel }}