Lituânia retira autorização de residência a mais de mil bielorrussos e russos
Na Lituânia residem mais de 58 mil cidadãos bielorrussos e mais de 16 mil russos. Decisão surge após questionário enviado aos residentes sobre a sua opinião relativamente à invasão russa da Ucrânia.
A Lituânia vai revogar as autorizações de residência de mais de um milhar de cidadãos da Bielorrússia e da Rússia, que as autoridades de Vilnius consideram uma ameaça à segurança do país báltico, noticia a Bloomberg.
A decisão foi tomada na sequência de um questionário enviado aos residentes de ambas as nacionalidades no país, pelo Governo liderado por Ingrida Šimonytė, acerca da sua opinião relativamente à invasão russa da Ucrânia.
De acordo com o Departamento de Migração, a Lituânia tem mais de 58 mil cidadãos bielorrussos e mais de 16 mil russos.
As autoridades lituanas poderão também encerrar dois dos seus seis pontos de passagem na fronteira com a Bielorrússia, em resposta à presença de mercenários do Grupo Wagner naquele país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lituânia retira autorização de residência a mais de mil bielorrussos e russos
{{ noCommentsLabel }}