Costa deixa Moedas de fora do “almoço de agradecimento” pela organização da JMJ
Primeiro-ministro só convidou D. Manuel Clemente, D. Américo Aguiar e a ministra Ana Catarina Mendes para um “almoço de agradecimento” pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O primeiro-ministro convidou o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, o Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, para um “almoço de agradecimento” pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A avaliar pela nota de informação de agenda enviada às redações esta segunda-feira, de fora desta iniciativa promovida por António Costa ficaram os autarcas. Entre eles, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que, a par de Marcelo Rebelo de Sousa – o Presidente da República disse que a JMJ foi “um grande sucesso para Portugal lá fora” –, foi o responsável político em maior destaque durante o mega evento que terminou no domingo na capital portuguesa.
Em declarações aos jornalistas, após a despedida do Papa Francisco, o primeiro-ministro defendeu que os portugueses têm motivos para estar “satisfeitos e orgulhosos” porque o país mostrou ser capaz de organizar um evento como a JMJ. O chefe de Governo concluindo ainda que “as polémicas, mais uma vez, foram absurdas”. “Como foram absurdas há 25 anos as polémicas sobre a Expo, como foram absurdas as polémicas sobre o Euro 2004”, acrescentou Costa.
A JMJ, o maior evento da Igreja Católica, começou na terça-feira e terminou no domingo. Pela primeira vez, realizou-se na capital portuguesa, que terá recebido mais de um milhão de peregrinos. A próxima JMJ, em 2027, será organizada em Seul, na Coreia do Sul, como anunciou no fim de semana o Papa Francisco após a missa de encerramento no Parque Tejo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa deixa Moedas de fora do “almoço de agradecimento” pela organização da JMJ
{{ noCommentsLabel }}