JMJ: Operações com cartões estrangeiros aumentam 40% em Lisboa, Setúbal e Santarém, mas valor só sobe 13%
Apesar de o número de transações com cartões estrangeiros ter aumentado consideravelmente, sobretudo, em Lisboa, Setúbal e Santarém, o crescimento do valor das transações foi menor.
As operações com cartões estrangeiros na rede Multibanco aumentaram 40% face ao ano passado, nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Contudo, o valor das operações subiu apenas 13% nesses distritos.
Entre 1 e 6 de agosto, “o número de transações com cartões estrangeiros nos distritos com maior número de peregrinos – Lisboa, Setúbal e Santarém – registou um crescimento de 40% face ao período homólogo”, adianta a SIBS, em comunicado. “A nível nacional, esse crescimento foi de 21%”, acrescenta.
Já no que toca ao total de transações, tendo em conta cartões estrangeiros e cartões nacionais, o número de operações aumentou 8% a nível nacional e subiu 10% em Lisboa, Setúbal e Santarém.
Contudo, apesar de o número de transações com cartões estrangeiros ter aumentado consideravelmente, sobretudo, nos três distritos acima mencionados, o crescimento do valor das transações foi menor: houve um crescimento de apenas 8% a nível nacional e de 13% nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém com cartões estrangeiros.
Já no que toca ao valor das transações com cartões portugueses este subiu apenas 2% quer a nível nacional, quer nos três distritos acima mencionados.
Cartões mexicanos foram os que registaram o maior crescimento de operações nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém, com as transações no Multibanco a dispararem 551%, face a igual período do ano anterior, seguido pelos polacos (219%), australianos (204%), brasileiros (92%) e italianos (91%). “No entanto, em valor absoluto, França, Espanha, EUA, Reino Unido e Itália foram, por esta ordem, os 5 países que mais transações fizeram durante o período em análise”, adianta a SIBS, que gere a rede Multibanco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
JMJ: Operações com cartões estrangeiros aumentam 40% em Lisboa, Setúbal e Santarém, mas valor só sobe 13%
{{ noCommentsLabel }}