MyCareforce estende ronda e encaixa mais 800 mil euros com entrada de novos investidores
O M4 Ventures e a Caixa Capital reforçaram investidores na plataforma que pretende centralizar contratação na área da saúde. Investir em desenvolvimentos tecnológicos e no reforço da equipa são metas.
A MyCareforce, plataforma digital portuguesa que quer centralizar a contratação do setor da saúde, acaba de anunciar uma extensão da ronda de 1,22 milhões de euros, em junho, para os dois milhões, com a entrada de novo capital da M4 Ventures e da Caixa Capital. Recrutamento e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas estão entre os objetivos. Até ao final do ano quer aumentar de 17 para 25 o número de trabalhadores.
“Estamos muito orgulhosos do caminho que temos vindo a percorrer desde a nossa fundação em 2021. Termos anunciado a ronda no mês passado já foi uma excelente notícia e um sinal importante de que estamos no caminho certo, assim como a desenvolver tecnologia e produto de qualidade. Com esta extensão, essa confiança sai reforçada, assim como o ânimo para continuarmos com a nossa estratégia de expansão e crescimentos nos mercados onde já estamos presentes”, garante Pedro Cruz Morais, CoCEO e Cofundador da MyCareforce, citado em comunicado.
Os fundos M4 Ventures e Caixa Capital investiram assim cerca de 800 mil euros, reforçando a ronda de mais de um milhão de euros, que contou com participação da Shilling, Portugal Ventures, Demium e Business Angels, como Humberto Ayres Pereira (Accel Starter programme) e ainda Vasco Lopes da Silva.
Com o reforço de capital obtido, o objetivo passa por “investir no crescimento da utilização da solução, com foco em novos desenvolvimentos tecnológicos e no reforço da equipa, com o recrutamento de novos talentos”. Hoje com 17 colaboradores, a MyCareforce espera chegar ao final do ano com 25 pessoas, em Portugal e no Brasil, sobretudo, nas áreas de tecnologia, operações e suporte.
Operando em Portugal e no Brasil, a startup portuguesa pretende servir como plataforma de contratação para a área de saúde. No mercado português conta já com mais de 12.500 enfermeiros da Ordem, 1.000 técnicos auxiliares de saúde, e mais de 150 empresas do setor — como o grupo José de Mello Saúde, Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, bem como diferentes unidades do SNS — tendo já preenchido mais de 16.000 turnos, o equivalente a mais de 130.000 horas trabalhadas, segundo dados partilhados pela startup.
No mercado brasileiro, conta já com “três mil profissionais inscritos na plataforma e o objetivo passa por chegar ao final do primeiro ano de atividade com 30 mil inscrições de enfermeiros e 70 mil horas trabalhadas.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MyCareforce estende ronda e encaixa mais 800 mil euros com entrada de novos investidores
{{ noCommentsLabel }}