Maioria dos alemães descontente com liderança de Scholz

  • ECO
  • 18 Agosto 2023

Apenas 43% dos inquiridos numa sondagem realizada para a ZDF disseram estar satisfeitos com o trabalho do chanceler alemão.

A maioria dos alemães está insatisfeita com a liderança do chanceler Olaf Scholz, revela uma sondagem noticiada pela Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês) esta sexta-feira. É a primeira vez que isto acontece desde que o chanceler alemão assumiu o cargo, sucedendo a Angela Merkel em 2021.

No inquérito, realizado para a emissora pública ZDF, 51% dos entrevistados disseram que não estavam satisfeitos com o trabalho do chanceler. Apenas 43% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o trabalho de Scholz, enquanto 6% estavam indecisos.

Estes resultados surgem numa altura em que se vive um clima de tensão dentro da coligação de três partidos devido à despesa pública, numa altura em que se discute o orçamento para o próximo ano.

Apesar dos resultados da sondagem, Scholz continua a ser o segundo político mais popular na Alemanha, atrás do ministro da Defesa, Boris Pistorius, que assumiu o cargo há meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maioria dos alemães descontente com liderança de Scholz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião