Marcelo condecorou Zelensky em cerimónia privada
"Recebeu [a condecoração], obviamente, mas foi numa cerimónia não pública", disse Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República Portuguesa condecorou esta quinta-feira o homólogo da Ucrânia com o Grande-Colar da Ordem da Liberdade em cerimónia privada.
“Recebeu [a condecoração], obviamente, mas foi numa cerimónia não pública”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas na Rua Khreshchatyk, a mais conhecida de Kiev. O chefe de Estado indicou que a cerimónia realizou-se “de maneira discreta” que caracteriza Volodymyr Zelensky.
Marcelo Rebelo de Sousa anunciou em fevereiro deste ano que iria condecorar Zelensky com o Grande-Colar da Ordem da Liberdade e que tinha intenção de o fazer em Kiev.
O Presidente anunciou ainda que convidou o seu homólogo ucraniano a visitar Portugal, mas sem avançar possíveis datas por causa da guerra. “O que posso dizer neste momento é que tenho esperança de o ver mais rapidamente do que pensava em Portugal”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas na rua Khreshchatyk, em Kiev, no final de uma visita de dois dias à Ucrânia.
O chefe de Estado português referiu que “os termos em que isso acontecerá demorarão um bocadinho” a ser conhecidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo condecorou Zelensky em cerimónia privada
{{ noCommentsLabel }}