Banco de Portugal negoceia mudar-se para Avenida de Berna
Estratégia de centralização de serviços nas Laranjeiras está parada. Entretanto, o supervisor e a Estamo negoceiam outra opção: construir uma nova sede na Avenida de Berna.
O Banco de Portugal está novamente a negociar com a Estamo, que integra a Parpública, no sentido de se mudar para a Avenida de Berna, avança o Expresso esta sexta-feira.
“A partir do início deste ano foram retomadas as negociações entre a Estamo e o Banco de Portugal, tendo em vista determinar as condições para uma possível operação urbanística que possibilite a construção de novas instalações para esta entidade na Avenida de Berna”, disse ao Expresso fonte oficial da Estamo, que acrescentou estarem “em curso um conjunto de diligências que conduzirão a uma decisão final sobre este tema por parte do Banco de Portugal”.
Ainda segundo a notícia, os terrenos que o banco adquiriu em 2018 nas Laranjeiras, com o intuito de concretizar a estratégia de centralização dos serviços que tem em Lisboa, continuam parados, sem obras, não sendo sequer certo que o supervisor acabe por ir para lá. Entretanto, o Banco de Portugal tem vindo a gastar milhões de euros nos edifícios onde está.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco de Portugal negoceia mudar-se para Avenida de Berna
{{ noCommentsLabel }}