Corticeira Amorim compra participação de 55% na suíça VMD por 12 milhões de euros
A família Druz opera no setor de produtos enológicos. "A execução da operação está ainda sujeita ao cumprimento de determinadas condições pelas partes", indica a Corticeira Amorim.
A Corticeira Amorim fez uma parceria com a família Druz, que opera no setor de produtos enológicos, tendo chegado a acordo para comprar 55% do capital social do grupo VMD por cerca de 12,1 milhões de euros, segundo anunciou em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quarta-feira.
Através da filial Amorim Cork, a empresa “celebrou um acordo para a aquisição de 55% do capital social da VMD Group SA (“Grupo VMD”), com sede em Pully, Suíça, no montante de 11,6 milhões de CHF”, lê-se em comunicado. “A execução da operação está ainda sujeita ao cumprimento de determinadas condições pelas partes, que serão
cumpridas num futuro próximo”, acrescentam.
O grupo VMD é controlado por Vanessa Druz, “quarta geração da empresa familiar, originalmente fundada em Genebra no final do século XIX”, indicam. Têm três filiais – a Chaillot, a Suboeno e a PM CEnologie Consulting –, através da qual desenvolvem a atividade nas áreas da produção e comercialização de rolhas, cápsulas, produtos enológicos, barricas e equipamentos para adegas no setor vitivinícola, contando com uma equipa de 34 colaboradores.
Para a Corticeira, a parceria possibilita “associar-se ao maior produtor de cortiça do mundo, partilhando os mesmos valores de excelência e inovação, com vista a prosseguir o seu desenvolvimento e proporcionar soluções e produtos de valor acrescentado adaptados às necessidades dos seus clientes”. O objetivo da empresa é também “reforçar a presença na Suíça”.
(Notícia atualizada às 17h20)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Corticeira Amorim compra participação de 55% na suíça VMD por 12 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}