CEO da Ryanair atingido com tartes por duas ativistas em Bruxelas. “Adoro bolo de natas”, disse O’Leary
Michael O'Leary preparava-se para entregar à Comissão Europeia uma petição a favor do fim das greves na aviação quando duas ativistas o atingiram com duas tartes. "Adoro bolo de natas", reagiu o CEO.
O CEO da Ryanair foi atingido na cara por duas tartes de natas durante uma conferência de imprensa, esta tarde, em Bruxelas. As tartes foram atiradas por duas ativistas que apelavam ao fim da poluição provocada pelo setor da aviação.
Segundo a imprensa internacional, Michael O’Leary encontrava-se a prestar declarações aos jornalistas dado que se preparava para entregar à Comissão Europeia uma petição que pretendia demonstrar, “simbolicamente”, o seu “desagrado” face às sucessivas greves dos controladores de tráfego aéreo na União Europeia, alertando para o impacto que estavam a provocar na Ryanair. A petição reuniu 1,5 milhões de assinaturas.
Tweet from @SkyNews
A entrega do documento foi, no entanto, interrompida, quando duas jovens se dirigiram ao CEO com duas tardes. “Bem-vindo à Bélgica“, afirmou uma, enquanto a segunda interveio pedindo que se acabasse “com a poluição dos aviões”.
O momento foi captado pelas televisões belgas que no local se encontravam, e que tiveram a oportunidade de apanhar a reação do CEO, o qual continuou a conferência de imprensa com normalidade. “Adoro bolos de nata. São os meus favoritos”, comentou O’Leary.
No Twitter, a conta da Ryanair também brincou com o incidente. Numa publicação, a companhia área considerou o momento como uma “receção calorosa“, ironizando que “os passageiros estão tão satisfeitos com as nossas [novas] rotas e com a petição que estão a festejar com bolo. Temos tarifas baixas e saborosas!”.
Tweet from @Ryanair
A petição entregue esta tarde ao executivo comunitário surge numa altura em que os pilotos da Ryanair na Bélgica anunciam uma nova greve para 14 e 15 de setembro — a quarta paralisação em dois meses — por causa dos salários e das condições de trabalho, escreve o The Irish Times.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CEO da Ryanair atingido com tartes por duas ativistas em Bruxelas. “Adoro bolo de natas”, disse O’Leary
{{ noCommentsLabel }}