Bruxelas anuncia mais de 2.000 milhões para apoiar Grécia após incêndios e cheias
“Somos uma união de solidariedade”, referiu a presidente da Comissão, garantindo que a os 27 vão fazer mais para ajudar as populações que sofreram com os fenómenos meteorológicos extremos.
A Comissão Europeia anunciou esta terça-feira um pacote de mais de dois mil milhões de euros para apoiar financeiramente a Grécia depois dos devastadores incêndios e das cheias que assolaram uma parte do país.
O anúncio foi feito pela presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, depois de uma reunião com o primeiro-ministro grego, Kyriákos Mitsotákis, em Estrasburgo (França), no dia anterior ao debate sobre o Estado da União no Parlamento Europeu (PE). Von der Leyen disse que a UE tem de utilizar fundos da coesão do “último período que, de outra maneira, se perderiam”.
“Somos uma união de solidariedade”, referiu a presidente da Comissão, garantindo que a os 27 vão fazer mais para ajudar as populações que sofreram com os fenómenos meteorológicos extremos. Os 2,15 mil milhões de euros para ajudar a Grécia a recompor-se depois dos incêndios devastadores são imprescindíveis para Kyriákos Mitsotákis, que revelou que “nunca uma área tão vasta foi destruída em incêndios”.
E depois disso, “cheias devastaram a região”. Em dois meses, Evros viveu desastres de “proporções históricas”, considerou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bruxelas anuncia mais de 2.000 milhões para apoiar Grécia após incêndios e cheias
{{ noCommentsLabel }}