5 coisas que vão marcar o dia
INE divulga taxas de juro do crédito da casa e conjuntura económica. OCDE atualiza projeções económicas. Parlamento vota moção de censura apresentada pelo Chega.
O INE divulga as taxas implícitas no crédito à habitação, a síntese económica de conjuntura e os preços na produção industrial. A OCDE revê previsões económicas para as maiores economias do mundo. O Parlamento debate moção de censura ao Governo apresentada pelo Chega. A Greenvolt e a Ibersol apresentam contas.
INE divulga juros do crédito da casa e conjuntura
O INE atualiza as taxas implícitas no crédito à habitação em relação a agosto. Os juros dos empréstimos da casa estão a subir há 16 meses e atingiram em julho o valor mais elevado desde 2009. O gabinete de estatísticas divulga ainda a síntese económica de conjuntura e os índices de preços na produção industrial.
Como está a inflação na Zona Euro?
O Eurostat confirma os valores relativos à evolução da taxa de inflação na Zona Euro em agosto. A primeira estimativa apontou para uma estabilização da subida dos preços nos 5,3% no mês passado.
OCDE revê previsões económicas
A OCDE publica o relatório Interim Economic Outlook, com novas previsões para a economia e inflação para este ano e para o próximo nos maiores blocos económicos do mundo.
Parlamento vota moção de censura
O Chega apresentou uma moção de censura contra o Governo de António Costa. A Assembleia da República debate e vota a petição a partir das 15h00, sabendo-se, à partida, que haverá uma rejeição pela maioria parlamentar socialista. O PSD já anunciou que se vai abster.
Greenvolt e Ibersol prestam contas
Duas cotadas do PSI apresentam as contas do primeiro semestre após o fecho da bolsa: a Greenvolt e a Ibersol. A empresa de energias renováveis, liderada por Manso Neto, fechou o primeiro trimestre com uma queda dos lucros para 300 mil euros. Já a cadeia de restauração passou de prejuízo a um resultado positivo de 425 mil euros no mesmo período.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}