Lucro da Ibersol quadruplica para 3,1 milhões no primeiro semestre
Empresa que explora as cadeias de restauração Pizza Hut e KFC faturou 192,7 milhões de euros na primeira metade do ano, mais 30% do que no mesmo período de 2022.
A Ibersol, que explora as cadeias de restauração Pizza Hut e KFC, entre outras insígnias, registou lucros de 3,1 milhões de euros nas suas operações continuadas no primeiro semestre do ano, uma subida de 276,7% em relação ao mesmo período de 2022.
O volume de negócios subiu quase 30% para 192,7 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, segundo informou em comunicado enviado esta terça-feira ao mercado. Os custos também subiram, ainda assim: custos das vendas também aumentaram mais de 24% para 46,9 milhões e os custos com o pessoal subiram 31,2% para 60,1 milhões.
Contas feitas, o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) somou 41,2% para 30,2 milhões.
“Apesar do contexto desafiante, resultado do impacto da inflação dos produtos alimentares e do aumento da sensibilidade dos consumidores ao preço, os crescimentos acentuados da atividade no semestre, permitiram mitigar a pressão verificada na estrutura de custos, nomeadamente ao nível da margem bruta”, explicou a empresa.
Estes resultados já não têm em conta a operação da Burger King em Portugal e Espanha, que foi vendida em novembro do ano passado e passou a ser reportada nas contas de 2023 como “operação descontinuada”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Ibersol quadruplica para 3,1 milhões no primeiro semestre
{{ noCommentsLabel }}