Santander lança 1.300 bolsas para apoiar estudantes universitários
O Santander está a disponibilizar 1.300 bolsas para apoiar os estudantes universitários residentes em Portugal. As candidaturas estão abertas até 15 de novembro.
Se é estudante universitário e está a precisar de um apoio, saiba que a Fundação Santander Portugal acaba de lançar 1.300 bolsas de estudo para o ano letivo que acaba de arrancar. Os interessados têm até 15 de novembro para se inscreverem, sendo que as bolsas variam entre 500 euros e mil euros.
“A Fundação Santander Portugal, em conjunto com o Santander Universidades, acaba de lançar 1.300 bolsas de estudo para apoiar financeiramente os estudantes universitários no ano letivo 2023/2024. As bolsas têm um valor que varia entre os 500, 750 e 1000 euros, dependendo da instituição de ensino superior, e representam um investimento total de 900 mil euros“, foi anunciado esta quinta-feira.
Estas bolsas destinam-se aos alunos residentes em Portugal e inscritos numa das 29 instituições de ensino superior aderentes ao programa. As candidaturas devem ser feitas online até 15 de novembro.
“As Bolsas Santander Apoio Universitário fazem parte de um dos maiores programas de apoio social promovidos pela Fundação Santander Portugal, com o objetivo de contribuir para a estabilidade financeira dos estudantes universitários. A experiência nacional e internacional tem demonstrado que a disponibilização de bolsas de estudo tem sido, não só um elemento fundamental para prevenir o abandono do ensino universitário por parte dos bolseiros, como um fator proporcionador de sucesso escolar”, explica o Santander, numa nota enviada às redações.
Estas bolsas são acumuláveis com as bolsas atribuídas pela Direção Geral do Ensino Superior ou outros apoios de que os alunos beneficiem.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander lança 1.300 bolsas para apoiar estudantes universitários
{{ noCommentsLabel }}