ISEG dá bolsas a 78 dos alunos colocados na primeira fase
Num ano em que conseguiu uma taxa de matrículas efetivadas recorde, o ISEG atribui 78 bolsas de estudo de mérito. O objetivo é premiar o talento e ajudar as famílias portuguesas.
O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) decidiu atribuir bolsas de estudos a 78 dos seus novos alunos, que ficarão, assim, isentos do pagamento da propina do primeiro ano.
“O programa de Bolsas de Mérito do ISEG, amplamente alargado no ano letivo de 2023/2024, resultou no apoio a 78 novos alunos, [que correspondem a] 20% do total de matriculados“, anunciou esta sexta-feira o instituto.
Convém explicar que este apoio é destinado somente aos alunos que tenham colocado o ISEG como primeira opção na candidatura ao ensino superior e cuja média de entrada tenha sido igual ou superior a 17,5 valores, no caso das licenciaturas de Economia e Gestão e Finance, ou igual ou superior a 18,5 valores, no caso da licenciatura de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão.
No total, 393 novos alunos matricularam-se no ISEG até 30 de agosto, o que significa que a taxa de matrículas efetivadas na primeira fase do concurso ao ensino superior foi de 87%, “a melhor de sempre”.
Na visão do ISEG, tanto o número de bolsas atribuídas, como a taxa de matrícula efetivadas “são sinais evidentes da capacidade da escola para atrair e reter o jovem talento português com ambição e potencial, proporcionando-lhe um ambiente internacional, humano e que ensina de verdade”.
“O programa de Bolsas é uma forma de premiar o talento, mas simultaneamente ajudar as famílias portuguesas que possam ter dificuldades em apoiar os seus filhos no percurso escolar”, afirma o presidente do ISEG, João Duque.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ISEG dá bolsas a 78 dos alunos colocados na primeira fase
{{ noCommentsLabel }}