Emirates está à procura de comandantes experientes “para pilotar a frota futura”
Emirates está a recrutar a nível internacional comandantes experientes para a frota de Airbus. Na próxima semana, haverá uma sessão informativa online para os interessados.
A Emirates está a recrutar comandantes experientes de Airbus, uma vez que esta transportadora aérea “continua a expandir a frota de aviões de longa curso” em resposta à “procura excecional”. Na próxima semana, haverá uma sessão de informação online para os pilotos que estejam interessados nestas vagas.
“A Emirates está a preparar-se para dar as boas-vindas a comandantes experientes de Airbus. A companhia aérea está a convidar os comandantes experientes a candidatarem-se ao seu programa Direct Entry Captains, para a sua frota de Airbus A380″, anunciou esta terça-feira a transportadora aérea, em comunicado.
Importa explicar que o referido programa destina-se a comandantes tecnicamente qualificados, com um mínimo de três mil horas de comando recente em aviões Airbus de longo curso, tais como o A330, A340, A350 e A380. Mais, os candidatos devem ter um mínimo de sete mil horas de voo total em aviões com tripulação múltipla e multimotores, determina a Emirates.
Os pilotos interessados poderão participar numa sessão de informação online no dia 4 de outubro, às 13h00, hora do Dubai, cujo registo pode ser feito aqui.
Na nota enviada às redações, a transportadora aérea salienta que os novos membros serão integrados numa comunidade de 4.200 tripulantes de voo, incluindo 1.515 pilotos de A380, “que se orgulham de pilotar a frota global de 260 aviões da companhia aérea”.
Além disso, a transportadora assegura que investe de forma sólida na formação inovadora dos seus pilotos. “Os programas de formação interna da Emirates, baseados em provas, são conduzidos por instrutores altamente experientes e incluem ambientes operacionais criados especialmente para o efeito. A mais recente instalação tecnológica de formação de pilotos da companhia aérea, no valor de 135 milhões de dólares, deverá ser inaugurada em março de 2024. As instalações de 5880 metros quadrados aumentarão a capacidade de formação de pilotos em 54%, e albergarão mais 6 simuladores de voo completos, incluindo para o A350 e o Boeing 777-9″, detalha a Emirates.
No que diz respeito aos salários, esta companhia garante um vencimento “competitivo isento de impostos“, além de disponibilizar alojamento espaçoso, subsídio de educação e uma “excelente cobertura dentária, médica e de vida”. “Também usufruem de transporte com motorista de e para o trabalho, serviços de lavandaria, 42 dias de férias anuais, bilhetes de avião com férias anuais confirmadas em Classe Executiva, transporte de carga a preços reduzidos, e benefícios de viagem com descontos excecionais para amigos e familiares“, enumera a Emirates.
Quanto à perspetiva de carreira, a transportadora salienta que os comandantes podem tornar-se pilotos de gestão, pilotos de recrutamento, pilotos técnicos, comandantes de normas, comandantes de formação, comandantes de auditoria, examinadores e instrutores. E “desfrutam de carreiras longas e frutíferas, uma vez que cerca de 40% estão na companhia aérea há mais de 10 anos“, remata a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Emirates está à procura de comandantes experientes “para pilotar a frota futura”
{{ noCommentsLabel }}