Banco CTT quer atingir volume de negócios de sete mil milhões até 2025

Subida das taxas de juro e parceria com a Tranquilidade levam Banco CTT a reforçar estratégia para os próximos anos: quer atingir 750 mil contas, um volume de negócios de sete mil milhões até 2025.

O Banco CTT reforçou a sua estratégia de crescimento até 2025 à boleia da subida das taxas de juro e da parceria com a seguradora Tranquilidade: quer atingir 750 mil contas, num crescimento da base de clientes que permitirá obter um volume de negócios de sete mil milhões de euros nos próximos dois anos.

Segundo a atualização da estratégia apresentada esta quinta-feira ao mercado, o Banco CTT está a apontar para um crescimento anual dos volumes de crédito e de recursos (depósitos, essencialmente) de 15% entre o período 2022-2025, “levando assim a uma ambição de sete mil milhões de euros em volume total, com um viés para poupança (on/off balance), dado o contexto monetário e oportunidade de mercado”.

O crescimento dos volumes de negócios “será sustentado” pelo crescimento de clientes, com o o banco detido pelos CTT CTT 0,12% a ter como objetivo atingir entre 700 mil e 750 mil contas correntes neste período (face às 625 mil contas atuais), e por aquilo que chama de “aumento do envolvimento e aprofundamento das relações bancárias”.

A instituição também prevê um reforço da posição de capital: por um lado, o fim da aliança com a Universo permitirá libertar mais de 300 milhões de euros de ativos ponderados pelo risco; por outro, a entrada da Tranquilidade/Generali na estrutura acionista através de um aumento de capital de 25 milhões “conduzirá a uma maior flexibilidade na gestão dos futuros requisitos de MREL.

Em termos de rentabilidade, a estratégia aponta para que o banco atinja um resultado antes de impostos entre 25 milhões e 30 milhões de euros dentro de dois anos, equivalente a uma rentabilidade dos capitais próprios de 11%-13%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco CTT quer atingir volume de negócios de sete mil milhões até 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião