Startup Portugal fecha piloto para incubadoras com o Founder Institute

Portugal é o primeiro país a colaborar com o Founder Institute, líder em programas de incubação e aceleração de startups, num piloto direcionado à formação de gestores de incubadoras.

A Startup Portugal fechou uma parceria com Founder Institute para a realização de um piloto para incubadoras nacionais. “Startup Portugal Incubator Lab” arranca no segundo trimestre de 2024, com uma capacidade máxima de 30 gestores de incubadoras.

“Este acordo é mais um passo na promoção da capacitação e profissionalização do ecossistema empreendedor português”, diz António Dias Martins.

“Temos vindo a trabalhar de perto com os agentes que conhecem a realidade destas comunidades sub-representadas, sendo este, em nosso entender, o caminho mais eficaz para se produzirem resultados e fazer a diferença no apoio aos empreendedores que enfrentam desafios adicionais na sua já difícil e corajosa tarefa de desenvolver os seus próprios projetos”, acrescenta o diretor executivo da Startup Portugal, citado em Portugal.

Com esta parceria, Portugal é o primeiro país a colaborar com o Founder Institute, líder em programas de incubação e aceleração de startups, num piloto direcionado à formação de gestores de incubadoras. O objetivo é equipar as “incubadoras com as melhores práticas e metodologias, fomentando o crescimento sustentável das startups em território nacional.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Portugal fecha piloto para incubadoras com o Founder Institute

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião