Consultora Deloitte abre escritório em Coimbra para criar 300 postos de trabalho
Novo escritório da consultora arranca com uma equipa de 100 pessoas com competências nas áreas de tecnologias de informação. É o oitavo em Portugal e apenas o terceiro fora de Lisboa e Porto.
A Deloitte acaba de abrir um escritório em Coimbra e, até 2025, quer criar 300 postos de trabalho. Este espaço, que é o oitavo da consultora em Portugal e apenas o terceiro fora de Lisboa e Porto, integra-se no plano de investimento no país, que inclui dois novos Centros Globais de Soluções Tecnológicas, suportados por uma rede nacional de escritórios.
“Estamos a apostar na descentralização, na criação de emprego fora dos dois grandes centros urbanos do país, e a aproximar os jovens do mercado de trabalho. Neste momento especial, em que inauguramos o nosso escritório em Coimbra, reafirmamos que a Deloitte está comprometida a 100% com a dinamização da economia portuguesa, através de um forte investimento nas áreas de inovação estratégicas para a competitividade regional”, diz António Lagartixo, CEO e managing partner em Portugal, citado em comunicado.
A presença da consultora em Coimbra arrancou em 2021 com o BrightStart, programa de aceleração de competências para os alunos na área das tecnologias informáticas. “Alicerçados no trabalho desenvolvido junto da Universidade e Politécnico, abrimos um escritório com cerca de 100 profissionais, entre alunos e consultores altamente especializados, e que na sua maioria são naturais da região”, destaca José Augusto Silva, partner da Deloitte responsável pela operação em Coimbra.
O objetivo é recrutar mais 200 pessoas em dois anos, atingindo assim os 300 profissionais até 2025. A partir deste escritório, a consultora vai não só servir o mercado nacional como também exportar serviços para países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido ou Alemanha, com base numa equipa com competências nas áreas de Low Code/No Code, Customer Experience, Systems Design & Engineering, Data Analytics, Service Management e Orquestração de Processos, entre outros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Consultora Deloitte abre escritório em Coimbra para criar 300 postos de trabalho
{{ noCommentsLabel }}