Lisboa entre as três finalistas na corrida a Capital Europeia da Inovação 2023
"Lisboa é hoje um palco reconhecido na área da inovação e que tem tido uma enorme capacidade de atrair empresas e profissionais de todo o mundo", diz Carlos Moedas.
Lisboa é uma das três cidades finalistas ao título de Capital Europeia da Inovação 2023, ao lado de Lviv (Ucrânia) e Varsóvia (Polónia). Atribuída pela Comissão Europeia, esta distinção vem reconhecer as cidades que mais e melhor promovem a inovação nas respetivas comunidades.
“A candidatura [da autarquia] aposta no desígnio de consolidar Lisboa como uma Fábrica de Unicórnios, bandeira para inovação definida por Carlos Moedas”, começa por resumir a autarquia liderada pelo social-democrata. E foi precisamente sob a temática “Lisboa Unicorn Capital” que o município apresentou ao júri europeu um dossiê, contendo a descrição do trabalho que até então tem desenvolvido na cidade lisboeta.
“A sustentar a candidatura está a ideia segundo a qual Lisboa é a casa e o espaço para todos os que acreditam, que arriscam e inovam, que empreendem e procuraram tornar possível o impossível, contribuindo, ao mesmo tempo, para a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, refere a autarquia, em comunicado.
Lisboa é hoje um palco reconhecido na área da inovação e que tem tido uma enorme capacidade de atrair empresas e profissionais de todo o mundo.
“Nós somos capazes de ser os melhores em muitas áreas e devemos assumir a nossa ambição. É o que temos feito sem receios. A inovação é algo fundamental para o crescimento, competitividade e desenvolvimento da nossa sociedade”, considera Carlos Moedas. Mais, prossegue o autarca social-democrata, “Lisboa é hoje um palco reconhecido na área da inovação e que tem tido uma enorme capacidade de atrair empresas e profissionais de todo o mundo”.
A cidade vencedora será conhecida no próximo mês de novembro depois de serem agora conhecidos os três finalistas e em setembro último, as seis cidades semifinalistas na corrida a este título, ao lado de Istambul (Turquia), Kiev (Ucrânia), Lviv (Ucrânia), Varsóvia (Polónia) e Basaksehir (Turquia). “Fazer parte desta seleção da Comissão Europeia é a prova e o reconhecimento de um trabalho intenso que tem sido feito para estar na linha da frente e colocar Lisboa como cidade da inovação”, conclui Carlos Moedas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa entre as três finalistas na corrida a Capital Europeia da Inovação 2023
{{ noCommentsLabel }}