Programa da Fábrica de Unicórnios para acelerar scaleups tem oito novos membros

  • ECO
  • 5 Junho 2023

As oito scaleups já angariaram mais de 46 milhões de euros em investimento - mais 10 milhões do que as scaleups da primeira edição - e dão emprego a quase 200 pessoas.

Há mais oito scaleups a juntarem-se ao programa de aceleração de negócios tecnológicos em Lisboa. A segunda edição da iniciativa que decorre na Fábrica de Unicórnios do Hub Criativo do Beato arrancou esta segunda-feira. Já angariaram mais de 46 milhões em investimento e empregam cerca de 200 pessoas.

As novas empresas são a solução de apoio ao cliente com recurso à inteligência artificial da Automaise; a plataforma de criação de personagens digitais em 3D da Didimo; a plataforma que mede reações emocionais a partir de sensores da MediaProbe; a produtora de proteínas em rápido crescimento Micro Harvest; a plataforma que converte equipamentos em postos de trabalho ProGrow; a fintech para negócios criarem contas digitais Rauva; a montra digital de serviços de bem-estar SheerMe; e ainda a empresa de colecionáveis digitais de desporto Splink.

No conjunto, as oito scaleups já angariaram mais de 46 milhões de euros em investimento — mais 10 milhões do que as scaleups da primeira edição — e dão emprego a quase 200 pessoas.

A partir de agora, o programa Scaling Up passa a contar com 16 empresas tecnológicas, três das quais são internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa da Fábrica de Unicórnios para acelerar scaleups tem oito novos membros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião