Leadzai anuncia presidente após entrar na Fábrica de Unicórnios

  • Trabalho
  • 1 Fevereiro 2023

Luís Baptista-Coelho é o novo presidente do conselho de administração e chief revenue officer da tecnológica portuguesa que ajuda pequenas empresas a fazerem negócios na internet.

Luís Baptista-Coelho vai liderar o conselho de administração da Leadzai e assumir como chief revenue officer da tecnológica portuguesa que desenvolveu uma solução que ajuda pequenas empresas a fazerem negócios na internet. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira, depois do anúncio da entrada da Leadzai na Fábrica de Unicórnios, em Lisboa.

“Depois de viver em 11 países, ter estudos universitários em 6 países e ter trabalhado em inúmeras multinacionais nos dois lados do Atlântico, nunca presenciei uma oportunidade de crescimento de negócio tão exponencial como a que a Leadzai está preparada para iniciar”, nota o profissional, citado em comunicado.

Luís Baptista-Coelho já estava como administrador da Leadzai há mais de dois anos.

Presidente do conselho de administração da Leadzai, Luís Baptista-Coelho.

“O Luís faz parte do nosso board [conselho de administração] há dois anos e meio e foi fundamental para me ajudar a expandir o nosso negócio internacionalmente, construir uma equipa de gestão mais forte, solidificar relações com investidores, concluir a nossa última ronda de investimento e preparar a Leadzai para a próxima fase de crescimento”, nota o fundador e presidente executivo, João de Sousa Aroso.

Luís Baptista-Coelho conta na carreira com passagens em outras empresas tecnológicas: entre setembro de 2019 e janeiro de 2023, foi vice-presidente executivo da Yext, empresa onde chegara em setembro de 2014 como sócio internacional. Anteriormente, o executivo passou pela NDrive, tendo assumido responsabilidades no desenvolvimento de negócio.

Nascida em 2016 como Advertio, a Leadzai levantou uma ronda de investimento de cinco milhões de euros em setembro de 2022, tendo contado com Luís Baptista-Coelho como um dos investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leadzai anuncia presidente após entrar na Fábrica de Unicórnios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião