Demium investe cerca de 300 mil euros nas startups Liisa e Viveel

Com esta aposta nas duas startups incubadas em Lisboa, a Demium eleva para 20 o número de startups em carteira.

Demium aposta pela primeira vez em Web3 com investimentos na Viveel e Liisa, startups incubadas em Lisboa, que desenvolvem produtos baseados em blockchain. Com esta aposta, num total de cerca 300 mil euros investidos através do Fundo Demium Capital, a Demium eleva para 20 o número de startups em carteira.

“Na Demium estamos convencidos de que a Web3 capacita os empresários a criar uma vasta quantidade de diferentes aplicações espalhadas por múltiplos setores e indústrias. Devemos entender a Web3 como uma excelente ferramenta onde os serviços podem ser oferecidos num ambiente mais seguro, fiável, e democrático, tendo o cuidado de evitar um ceticismo contínuo sobre especulação, roubo e privacidade. É crucial que a Web3 seja utilizada pelos criadores como um ecossistema baseado no esforço, pois só então floresce a oportunidade de investimento”, explica Javier Desantes, diretor de operações e inovação da Demium, citado em comunicado.

A Demium fechou o ano passado com mais de 2,2 milhões investidos e com 18 startups nacionais em carteira. Agora reforça, tendo investido cerca de 150 mil euros (ronda contou com 20 mil euros de investimento de um business angel) na Liisa, plataforma analítica que utiliza a Inteligência Artificial para ajudar os investidores de NFT, que será aplicado “para lançar a versão beta da plataforma e atingir 5 mil utilizadores”, bem como outros 150 mil euros na Viveel.

Com este investimento a Viveel, que cria e desenha contratos inteligentes seguros e à medida, sem recorrer a código ou programação, o que permite criar e implementar contratos em minutos, “pretende atingir os objetivos de produção, receitas e penetração no mercado na primeira metade de 2023.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Demium investe cerca de 300 mil euros nas startups Liisa e Viveel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião