RealFevr capta 10 milhões em ronda de investimento VC com assessoria da Cuatrecasas

Da parte da Cuatrecasas, participou uma equipa liderada pelo sócio de M&A / VC Vasco Bivar de Azevedo, integrada pelos sócios João Mattamouros Resende e Joana Mota Agostinho.

A Cuatrecasas assessorou a startup portuguesa RealFevr, de Web3 e SportsTech, numa ronda de investimento de capital de risco (venture capital ou VC, na sigla inglesa), tendo sido levantados 10 milhões de euros.

Esta ronda foi liderada pela ADvantage, de Israel, e contou com a participação das portuguesas Semapa Next, Shilling Capital Partners e APEX Capital, assim como dos jogadores profissionais de futebol Sérgio Oliveira e Xeka.

De acordo com a RealFevr, os fundos recolhidos servirão para acelerar a expansão internacional, aquisição de mais direitos de propriedade intelectual da área do desporto e lançamento, nas próximas semanas, do primeiro “Web3 Football Moments Game” chamado “FEVR Battle Arena”.

Tratou-se de uma operação VC que envolveu um reajustamento das participações sociais entre os novos investidores e alguns acionistas, bem como aquisição de ações próprias destinadas à constituição de uma stock option pool, e a celebração de vários acordos entre os acionistas e entre a startup e a management team, destinados a reger o relacionamento futuro das partes e a preparação de novas rondas de investimento.

Da parte da Cuatrecasas, participou uma equipa liderada pelo sócio de M&A / VC Vasco Bivar de Azevedo, integrada pelos sócios de M&A João Mattamouros Resende e de Tecnologia, Media e Telecomunicações (TMT) Joana Mota Agostinho, e pelos associados de TMT Nuno Lima da Luz, e de M&A João von Funcke e Henrique Campos Pinheiro.

A Cuatrecasas tem vindo a acompanhar a RealFevr em diversas frentes e, em particular, neste momento importante de expansão do seu negócio, com uma assessoria multidisciplinar nas áreas de propriedade intelectual, proteção de dados pessoais, societário e laboral. O carácter inovador da empresa e das operações que tem efetuado justificaram até uma menção de louvor à assessoria da Cuatrecasas nos FT Innovative Lawyers Awards de 2022, organizados pelo Financial Times.

A RealFevr, fundada em 2015 e que se lançou no mercado das “Fantasy Leagues”, foi a primeira no mundo a lançar um marketplace de NFT de vídeo de futebol. Nestes anos, tem vindo a estabelecer várias parcerias oficiais na área do desporto, das quais se destacam as com Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol, Torino FC e Beach Soccer Worldwide, para além de parcerias com vários atletas profissionais como Bruno Fernandes, internacional português de futebol que é um dos embaixadores da marca, para além de acionista, ou Madjer, lenda do futebol de praia. Em 2021, lançou ainda um token próprio, o $FEVR.

O total de operações VC assessorado pela Cuatrecasas ao longo deste ano já ultrapassa os 20 milhões de euros, valor que demonstra que se trata de uma das mais ativas sociedades de advogados em Portugal neste tipo de operações. A forte ligação ao ecossistema empreendedor é também patente na iniciativa Cuatrecasas Acelera, já na 7.ª edição, e nas parcerias estratégicas com a Unicorn Factory Lisboa e a Portugal Ventures.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RealFevr capta 10 milhões em ronda de investimento VC com assessoria da Cuatrecasas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião