Cuatrecasas assessora empresa Etermar na construção de uma ponte no Peru

A equipa da Cuatrecasas que participou nesta operação contou com o sócio da área de financeiro do escritório de Lima, Aldo Reggiardo, e com o associado Alejandro Zorrilla.

A Cuatrecasas assessorou a sucursal no Peru da Etermar – Engenharia e Construção S.A. na adjudicação, negociação e assinatura de um contrato EPC (Engineering, Procurement and Construction), no valor de mais de 10 milhões de euros, para o desenvolvimento e execução do “Projeto de Criação da Ponte Kutuctay e Acessos”, na província de Cotabambas, região de Apurímaque, no sul do Peru.

“A empresa fecha, assim, o primeiro contrato EPC com uma das maiores empresas mineiras do Peru. Desta forma, vai executar uma obra de grande envergadura, gerando uma exposição considerável no mercado“, refere o escritório. A Etermar é uma empresa portuguesa líder no setor da engenharia e construção, internacionalmente reconhecida pela experiência em obras marítimas e hidráulicas, e que iniciou operações no Peru em 2017 tendo, desde então, trabalhado em importantes projetos de infraestruturas em todo o país.

“Estamos muito contentes por ter assessorado a Etermar na assinatura do contrato EPC para a execução do Projeto Ponte Kutuctay, por um valor superior a 40 milhões de sóis [equivalente a mais de 10 milhões]. O projeto vai ser levado a cabo no âmbito do mecanismo de ‘Obras por Impostos’, sendo financiado pela Minera Las Bambas S.A.C., uma das maiores empresas de minas do mundo. O regime através do qual o projeto será realizado permite a execução de obras de infraestruturas públicas relevantes através do financiamento e desenvolvimento de privados”, referiu o sócio do escritório de Lima da Cuatrecasas, da área de Financeiro, Aldo Reggiardo.

A equipa da Cuatrecasas que participou nesta operação, para além de Aldo Reggiardo, contou com o associado da mesma área Alejandro Zorrilla.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora empresa Etermar na construção de uma ponte no Peru

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião