Coverflex levanta 15 milhões, expande para Itália e está a recrutar

A ronda vai permitir aumentar durante este ano a equipa de cerca 100 para mais 150 colaboradores.

A Coverflex levantou 15 milhões de euros numa ronda série A, expandindo a sua plataforma de benefícios flexíveis aos colaboradores a Itália. A ronda, liderada pela SCOR Ventures, eleva para 20 milhões o montante de investimento já levantado pela empresa e vai permitir aumentar durante este ano a equipa de cerca 100 para mais 150 colaboradores.

“Na SCOR Ventures, a nossa principal prioridade é a de construir um portefólio diverso de soluções inovadoras que resolvam riscos para indivíduos, negócios e para o planeta. Acreditamos que as empresas têm uma oportunidade para reformular a gestão de benefícios dos colaboradores e de aumentar a satisfação dos colaboradores, ao mesmo tempo que aumentam o cuidado e proteção dos mesmos através de uma nova geração de ferramentas e serviços. A Coverflex empodera empresas e colaboradores para cumprir esta mesma ambição”, explica Will Thorne, head da SCOR Ventures, citado em comunicado.

A ronda contou ainda com os investidores Breega (que liderou a ronda pre-seed da empresa), MS&AD, Armilar, Stableton, BiG Start Ventures e Shilling, assim como business angels como Firmin Zocchetto (CEO da PayFit), Job van der Voort (CEO da Remote – cliente da Coverflex), Humberto Ayres Pereira (CEO da Rows – cliente da Coverflex), Nuno Sebastião (CEO da Feedzai), Alessandro Petazzi (cofundador da Musement), e Davide Dattoli (fundador da Talent Garden), entre outros.

Entrada em Itália com cartão refeição e welfare

Com esta nova injeção de capital, a Coverflex vai expandir a sua plataforma paraa Itália, atuando no mercado de vales de refeições (”buoni pasto”) e benefícios (welfare) prometendo “taxas comerciais baixas e sustentáveis para bares, supermercados e restaurantes.”

“Em Itália, a taxa de cada transação pode chegar aos 20%, o que representa a taxa mais alta da Europa para este tipo de mercado. Os atuais fornecedores cobram comissões elevadas e pagam apenas ao fim de 60-90 dias, o que leva a que os restaurantes e os supermercados acabem por não aderir ao sistema”, diz Chiara Bassi, country manager do mercado italiano na Coverflex. “Menos opções significam uma menor satisfação dos colaboradores, razão pela qual esta é uma enorme oportunidade para revolucionar o mercado”, conclui, citado em comunicado.

A ronda vai ainda permitir à Coverflex aumentar a sua equipa dos atuais cerca de 100 colaboradores, espalhados pela Europa e América Latina, “para mais de 150” até ao final de 2023, principalmente nas equipas de produto, sales e engenharia.

O mercado de employee benefits & well-being onde a Coverflex atua vale, neste momento, 200 mil milhões de euros, com a Europa a representar mais de 40%. Desde o seu lançamento em 2021, a sua solução foi implementada em mais de 3.600 empresas – entre as quais, Santander, Natixis, OysterHR, Bolt, Emma, Revolut e Smartex –, o que levou, só num ano, a um crescimento de mais 400%, segundo informa a empresa.

Ainda de acordo com dados da startup, atualmente, a plataforma conta com 70.000 utilizadores ativos que utilizam Coverflex mais de oito vezes, em média, por mês, tendo a empresa já processado mais de 80 milhões de euros para as carteiras dos colaboradores dos seus clientes.

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