Trabalhadores da Autoeuropa vão eleger novos representantes em novembro
Com a laboração da empresa a regressar à normalidade, “o processo eleitoral será retomado de imediato, com as campanhas eleitorais a decorrer e 23 a 29 de outubro e as eleições a 2 e 3 de novembro”.
Com a normalização do ritmo de trabalho na fábrica da Volkswagen Autoeuropa, o processo eleitoral vai ser retomado para eleger uma nova comissão de trabalhadores. O ato eleitoral está previsto para 2 e 3 de novembro.
“A comissão eleitoral, após a comunicação da empresa que iria levantar o lay-off a partir de 27 de outubro reuniu e decidiu que o processo eleitoral seria aberto”, pode ler-se na nota divulgada esta quarta-feira pela comissão eleitoral da fábrica de Palmela. “O processo eleitoral será retomado de imediato, com as campanhas eleitorais a decorrer e 23 a 29 de outubro e as eleições a 2 e 3 de novembro”, detalha a mesma nota. As eleições têm sempre de decorrer em dois dias para que todos os turnos da empresa tenham tempo de votar.
A Autoeuropa trabalha em contínuo com 19 turnos semanais, retomados a 23 de outubro, graças à antecipação da normalização do tempo de trabalho na fábrica, na sequência da “normalização das cadeias logísticas que está a permitir acelerar o fornecimento à Volkswagen Autoeuropa”, justificou a administração no comunicado que o ECO avançou no qual informou que os duas 19 e 20 de outubro, que inicialmente eram de lay-off afinal serão de produção.
A comissão eleitoral vai voltar a reunir na quinta-feira, “já com os representantes das listas candidatas” que, depois de aceites, serão publicadas. As últimas eleições, realizadas há três anos, deram a vitória a Rogério Nogueira, que é desde então o coordenador comissão de trabalhadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da Autoeuropa vão eleger novos representantes em novembro
{{ noCommentsLabel }}