Governo anuncia revisão de decisões em tribunal entre o Fisco e contribuintes
"Nas situações em que os contribuintes tenham vindo sistematicamente a ganhar, não justifica ao Estado continuar a litigar, porque é ineficiente", diz secretário de Estado.
Vai avançar uma “revisão da jurisprudência nos tribunais nos últimos anos” para “identificar as principais questões suscitadas pelos contribuintes”, adiantou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, numa conferência organizada pelo Jornal Económico (acesso pago).
O objetivo é rever as decisões para perceber as situações que têm gerado resultados semelhantes, sendo que “nas situações em que os contribuintes tenham vindo sistematicamente a ganhar, não justifica ao Estado continuar a litigar, porque é ineficiente para a própria administração, por representar um custo de contexto para a economia”, aponta Nuno Santos Félix.
Além disso, “também naquelas matérias que pareçam controvertidas mesmo junto dos tribunais, fará sentido olhar para elas, para a legislação, e perceber como trazer maior clareza e segurança jurídica para o futuro”, defendeu o responsável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo anuncia revisão de decisões em tribunal entre o Fisco e contribuintes
{{ noCommentsLabel }}