REN já tem dinheiro para comprar a EDP Gás

A empresa liderada por Rodrigo Costa contratou c um financiamento para a compra do negócio de gás à EDP. Posteriormente fará um aumento de capital.

A Redes Energéticas Nacionais (REN) já tem o dinheiro que precisava para avançar com a compra do negócio de gás à EDP. Contratou com um sindicato bancário o financiamento de 532 milhões de euros que necessitava para concluir a operação. Os empréstimos são de curto prazo, sendo depois saldados, em parte, pelo aumento de capital que vai realizar.

A “REN e a REN Finance B.V. (uma subsidiária totalmente detida pela REN) celebraram um contrato de financiamento de curto prazo (sete meses, renovável por dois períodos de seis meses) no montante de 532 milhões de euros, com um sindicato bancário em que o J.P. Morgan Limited, o Banco Santander Totta, S.A. e o Caixa – Banco de Investimento, S.A., assumiram a posição de arrangers“, diz a empresa que lucrou 13,5 milhões no primeiro trimestre.

Este financiamento de curto prazo tem como finalidade a aquisição da EDP Gás – SGPS, S.A., na sequência do contrato celebrado entre a REN Gás, S.A. e a EDP Iberia, S.L.U., previamente comunicado ao mercado a 7 de abril de 2017″, acrescenta o mesmo comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A REN assinou com a EDP um contrato para a aquisição da EDP Gás (EDPG), no valor de 532,4 milhões de euros. Esta compra, “sujeita às normais autorizações legais e regulatórias, que deverão estar concluídas nos próximos dois a três meses”, diz a REN, será financiada por linhas de crédito disponíveis, mas também “por um aumento de capital de 250 milhões de euros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

REN já tem dinheiro para comprar a EDP Gás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião