Altri sobe preços da pasta de papel pela terceira vez na Europa e EUA
O aumento anunciado pela Suzano, que a Altri vai acompanhar, é de 50 dólares por tonelada para a China, enquanto para a Europa e EUA será de 80 dólares por tonelada.
Tal como nos últimos dois meses, a Altri voltou a anunciar mais uma subida de preços da pasta para novembro, tanto para a Ásia como para a Europa e EUA. A papeleira está a acompanhar o aumento ditado pela brasileira Suzano, sendo que este é o terceiro aumento de preços consecutivo na Europa e nas Américas.
O aumento anunciado pela Suzano é de 50 dólares por tonelada para a China, enquanto para a Europa e EUA a subida atinge os 80 dólares por tonelada. Estes agravamentos dos preços são mais expressivos do que no mês passado, quando foram de 30 dólares para a China e 50 dólares para a Europa e EUA.
“A Altri vai acompanhar este aumento de preços” da Suzano, anunciou fonte oficial da Altri esta sexta-feira.
Segundo a Fastmarkets RISI, a Suzano está a apontar para preços de 980 dólares por tonelada na Europa e 1.170 dólares na América do Norte.
A Altri fechou o primeiro semestre de 2023 com um lucro de 28 milhões de euros, uma descida de 59,8% face ao mesmo período do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altri sobe preços da pasta de papel pela terceira vez na Europa e EUA
{{ noCommentsLabel }}