Amazon junta-se a Google e Meta e também cancela participação na Web Summit
A Amazon Web Services não irá participar na conferência de tecnologia que se realiza em novembro em Lisboa, depois dos comentários de Paddy Cosgrave sobre o conflito entre Israel e o Hamas.
A Web Summit perdeu mais um gigante da tecnologia. A Amazon Web Services confirmou à Bloomberg que não irá participar no evento que decorre de 13 a 16 de novembro, em Lisboa.
A divisão de serviços de software da tecnológica liderada por Jeff Bezos era um dos parceiros da Web Summit e o seu vice-presidente, Vishal Sharma, era um dos oradores.
A Amazon junta-se à Meta, dona do Instragram, e à Alphabet, dona da Google, que também cancelaram a participação em reação às afirmações do CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave, sobre o conflito entre Israel e o Hamas. A Siemens e a Intel já tinham anunciado na quinta-feira a mesma decisão, seguindo os passos de vários fundos de capital de risco.
Após ter classificado nas redes sociais a reação de Israel ao ataque do Hamas como “crimes de guerra”, Cosgrave tem enfrentado uma tempestade junto de empresas participantes e fundos de investimento, que nem o pedido de desculpas, emitido pelo fundador da Web Summit na passada terça-feira, está a conseguir conter.
Por enquanto, nem o Governo nem a Câmara de Lisboa têm uma posição definida sobre a multiplicação do boicote de empresas à cimeira. “Ministério da Economia e do Mar não tem qualquer comentário a fazer”, reagiu fonte oficial quando contactado pelo ECO. O mesmo diz a Câmara Municipal de Lisboa.
(notícia atualizada às 10h21)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Amazon junta-se a Google e Meta e também cancela participação na Web Summit
{{ noCommentsLabel }}