Cofundadores da Web Summit querem que Cosgrave venda a sua participação

David Kelly e Daire Hickey apelaram a Paddy Cosgrave para vender a sua participação maioritária na Web Summit. Os cofundadores acreditam que a continuidade do ex-CEO pode colocar em risco a empresa.

Os cofundadores da Web Summit, David Kelly e Daire Hickey, apelaram a Paddy Cosgrave para vender a sua participação maioritária na Web Summit, refere a Bloomberg. Esta posição surge após Cosgrave se ter demitido do cargo de CEO devido às suas afirmações polémicas sobre Israel, que levou empresas como a Amazon, Meta e Alphabet a abandonarem o evento.

Tanto David Kelly, como Daire Hickey, consideram que a continuidade de Cosgrave na holding pode colocar em risco o futuro da empresa. Assim, em nota ao conselho de administração, pediram que se procurasse todas as opções possíveis, incluindo a venda da participação do ex-CEO.

A 13 de outubro, cinco dias depois do ataque do Hamas em Israel, Cosgrave escreveu na rede X, antigo Twitter, que “os crimes de guerra são crimes de guerra mesmo quando são cometidos por aliados, e devem ser chamados isso mesmo”. Afirmação que desencadeou uma reação imediata de Israel, que foi a primeira a retirar-se da conferência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cofundadores da Web Summit querem que Cosgrave venda a sua participação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião