5 coisas que vão marcar o dia
Serão apresentados resultados de várias empresas, como EDP e Nos, bem como do Novobanco. Vão também ser conhecidos dados sobre a dívida pública e sobre o desemprego.
O dia será marcado pela apresentação de resultados até setembro por parte de várias empresas, nomeadamente a EDP e a Nos, bem como, no setor da banca, pelo Novobanco. Serão também conhecidos dados estatísticos relevantes, sobre a dívida pública, juros dos novos empréstimos e o desemprego. No Parlamento, continuam as audições no âmbito da apreciação do Orçamento do Estado na especialidade, com o Tribunal de Contas a ser ouvido de manhã.
Empresas do PSI prestam contas
Continua a época de apresentação de resultados entre as cotadas do principal índice de referência nacional. Chega esta quinta-feira a vez da EDP, bem como da Nos e da Corticeira Amorim, que vão revelar aos mercados e aos investidores como evoluíram as contas ao longo dos primeiros nove meses deste ano.
Banco de Portugal divulga dados sobre dívida pública e juros
Serão divulgados vários dados pelo Banco de Portugal esta quinta-feira, nomeadamente sobre a dívida pública e as taxas de juro e montantes de novos empréstimos e depósitos. Além disso, o banco central publica também o indicador diário de atividade económica, que permite fazer uma avaliação mais imediata da evolução da economia.
Novobanco apresenta resultados
O setor da banca continua também a revelar os resultados até setembro, sendo que esta quinta-feira será o Novobanco a avançar com a apresentação das contas dos primeiros nove meses, antes da abertura da bolsa. No primeiro semestre, o banco registou lucros de 373,2 milhões, um crescimento de quase 40%.
Como evoluiu o desemprego?
O Instituto Nacional de Estatística publica esta quinta-feira as Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego, referentes a setembro deste ano. Em agosto, a taxa de desemprego recuou ligeiramente para 6,2%. Apesar desse recuo não ter sido expressivo, levou o indicador em causa a mínimos de outubro de 2022.
Tribunal de Contas ouvido sobre OE2024
No Parlamento, continuam as audições na especialidade sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2024. Da parte da manhã, os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças vão ouvir o Tribunal de Contas, enquanto à tarde recebem o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa e o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}