TAP superou até outubro tráfego para o Brasil registado em todo o ano passado
Companhia aérea transportou 1,6 milhões de passageiros nas rotas para o Brasil nos primeiros 10 meses do ano, um crescimento de 23% face ao mesmo período de 2022.
A TAP já transportou este ano mais passageiros nas rotas para o Brasil do que no total do ano passado. Foram 1,6 milhões até outubro, um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2022, indica a companhia aérea em comunicado.
As ligações ao Brasil têm sido muito elogiadas pelos candidatos à privatização da transportadora portuguesa: a Air France KLM, o grupo IAG e a Lufthansa.
“O Grupo Lufthansa e a TAP complementam-se muito bem, especialmente com a rede de rotas da TAP de e para a América do Sul”, afirmou recentemente a companhia alemã a propósito do interesse na venda do capital lançada pelo Governo, fazendo eco de declarações semelhantes das outras empresas.
A companhia portuguesa é líder no transporte aéreo de passageiros entre o Brasil e a Europa. A TAP oferece atualmente mais de 80 voos semanais, com ligações diretas de Lisboa a 11 capitais estaduais e do Porto a duas. No próximo ano, serão 91 voos por semana, “uma média de 13 por dia”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP superou até outubro tráfego para o Brasil registado em todo o ano passado
{{ noCommentsLabel }}