Associação dNovo vence 1.º Prémio dos European Enterprise Promotion Awards 2023

Associação quer sensibilizar empresas e poderes políticos sobre a importância de "apoiar a atividade profissional qualificada sénior em Portugal".

A associação dNovo, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, arrecadou o 1.º Prémio Nacional dos European Enterprise Promotion Awards 2023, na categoria “Empreendedorismo responsável e inclusivo”. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia, alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI.

A dNovo atua na área da empregabilidade sénior qualificada com “uma metodologia única apoiada em programas de mentoria, networking e capacitação”, refere a associação, em comunicado.

Para o vice-presidente desta entidade, Joaquim Paiva Chaves, “a atribuição deste prémio vem reconhecer a importância da missão da dNovo e de que o desemprego sénior qualificado é um desafio atual que tem de ser atenuado”.

O responsável espera que esta distinção traga “uma maior visibilidade pública para, assim, sensibilizar as empresas e os poderes políticos no apoio à promoção da atividade profissional qualificada sénior em Portugal”.

Atualmente, a associação conta com mais de 280 profissionais inscritos, mais de 120 mentores e 60 profissionais que entretanto regressaram ao mercado de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Associação dNovo vence 1.º Prémio dos European Enterprise Promotion Awards 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião