Nova FCT faz protocolo com consultora para “acelerar carreira dos estudantes”
Nova FCT celebrou protocolo com NTT Data que inclui estágios curriculares e bolsas de estudo e de mérito, que pretendem acelerar a carreira dos estudantes dessa faculdade.
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa decidiu firmar um protocolo plurianual com a consultora NTT Data com vista a “acelerar a carreira profissional” do seus estudantes, nomeadamente através de estágios curriculares. O objetivo é, pois, aproximar os estudantes do mercado de trabalho.
“A Nova FCT e a consultora de negócio e tecnologia multinacional NTT DATA acabam de estabelecer um acordo plurianual, com o objetivo de acelerar a carreira profissional dos universitários, mas também estimular o desenvolvimento de iniciativas conjuntas, que podem passar por atividades de investigação, inovação e transferência de tecnologia, entre outras”, anunciou a faculdade esta segunda-feira.
Em maior detalhe, ao abrigo deste novo protocolo, serão desenvolvidos, por exemplo, trabalhos de investigação em estágios curriculares, mas também serão promovidas bolsas de estudos e de mérito, e serão lançadas “formações desenhadas à medida das necessidades do mercado“.
Assim, a Nova FCT acredita que esta parceria permitirá aos estudantes “conhecer em primeira mão as oportunidades profissionais disponibilizadas pela NTT DATA, que estará também presente nos fóruns de emprego que a faculdade venha a realizar”.
Em reação a este novo protocolo, Ana Rodrigo Gonçalves, head of partnerships & engagement da Nova FCT, afirma que tal está alinhado com a estratégia da faculdade “de ligação cada vez mais forte ao mundo empresarial, pois não só oferece aos estudantes oportunidades práticas e críticas que enriquecem o curriculum, como também impulsiona a inovação, a transferência de conhecimento e o crescimento económico, permitindo que ambas as partes beneficiem do intercâmbio de ideias, pesquisa e recursos, resultando em soluções inovadoras, avanços tecnológicos e um ambiente económico mais robusto e competitivo”.
Já da parte da NTT Data, Pedro Fonseca, head of university relations and digital upskill, sublinha que este acordo “abre portas para o desenvolvimento de muitas iniciativas que serão não só relevantes para as duas entidades, mas acima de tudo, para os estudantes da faculdade, que assim terão a oportunidade de conhecer melhor a NTT DATA, aceder mais rapidamente a oportunidades profissionais e, quem sabe até, acelerar os seus conhecimentos e competências através de cátedras, bolsas, estágios e projetos de investigação.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova FCT faz protocolo com consultora para “acelerar carreira dos estudantes”
{{ noCommentsLabel }}