PSI-20 regista maior queda desde março
Depois de começar a semana a subir, o PSI-20 caiu esta terça-feira registando a maior desvalorização desde 3 de março.
O otimismo reina atualmente em Portugal, menos na praça lisboeta. A economia portuguesa foi a sexta que mais cresceu na zona euro, mas nem os números surpreendentes desta segunda-feira animaram os investidores: o PSI-20 desvalorizou quase 1%, acompanhando a tendência das bolsas europeias. A principal praça europeia, o Stoxx 600, ficou praticamente inalterado.
Quase todas as cotadas portuguesas fecharam esta quarta-feira no vermelho. Foi o caso do BCP, dos CTT e da Mota Engil que corrigiram das valorizações significativas de ontem. O BCP deu uma queda de 3,58%, seguida pela desvalorização em 2,25% das ações dos CTT. Os títulos da Mota Engil caíram 0,61%.
O grupo EDP também penalizou a bolsa portuguesa, levando o PSI-20 para a pior sessão de praticamente dois meses e meio. As ações da EDP desvalorizaram 0,36% para os 3,08 euros e os títulos da EDP Renováveis caíram 0,49% para os 6,96 euros. O PSI-20 caiu 0,92% para os 5.195,57 pontos.
A Corticeira Amorim subiu 0,84%, depois de o BPI ter revisto em alta o preço-alvo para o final de 2017, de 10,20 euros para 11,60 euros, “reflexo da revisão do resultado por ação e de uma menor dívida líquida”, explicaram os analistas do banco esta terça-feira. Além da Corticeira, salvaram-se a Galp, a Jerónimo Martins, a Novabase e a REN.
As ações da Jerónimo Martins avançaram 0,23% para os 17,43 euros por título. A Galp valorizou 0,48% para os 14,57 euros por ação e a REN subiu 0,49% para os 2,90 euros por título.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSI-20 regista maior queda desde março
{{ noCommentsLabel }}