Ministério Público investiga suspeitas de favor no caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Santa Maria
Nome do Presidente da República surge várias vezes no decurso do caso. Caso Marcelo venha a ser a ser suspeito, a abertura de processo teria que ser votada na Assembleia da República.
O Ministério Público (MP) está a investigar suspeitas de favor no caso das gémeas luso-brasileiras que receberam um tratamento de quatro milhões de euros no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e no qual a casa civil do Presidente da República terá tido intervenção. O Público avança esta sexta-feira que o inquérito está a correr no Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Lisboa e, para já, corre contra desconhecidos.
As meninas chegaram a Portugal vindas do Brasil acompanhadas pela mãe e um fisioterapeuta, já com consulta marcada no hospital, apesar de não terem Cartão de Cidadão. O nome do Presidente da República surge várias vezes no decurso do caso das meninas que conseguiram obter em tempo recorde a nacionalidade portuguesa, o que terá sido possível porque a mãe tinha dupla nacionalidade. Ademais, a família será conhecida de uma companheira do filho de Marcelo Rebelo de Sousa, que já admitiu ter havido intervenção da sua casa civil neste caso.
O caso foi revelado por um trabalho de investigação da TVI. O Presidente da República não é considerado suspeito, mas, se vier a ser, a abertura de processo teria de ser votada na Assembleia da República e o caso seria investigado junto do Supremo Tribunal de Justiça, como ocorre atualmente com o processo que nasceu da Operação Influencer e que visa o primeiro-ministro demissionário António Costa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministério Público investiga suspeitas de favor no caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Santa Maria
{{ noCommentsLabel }}