Supercarro português “Adamastor” será apresentado em 2024
Na Maia, está a ser desenvolvido o "Adamastor", um supercarro português. Veículo de dois lugares será apresentado em 2024, anunciou a empresa esta sexta-feira.
O primeiro supercarro desportivo português está a ser construído na Maia, no Porto, e deve ver a luz do dia já no próximo ano. Depois de testar o protótipo do modelo P003 RL em 2019, o “Adamastor” será apresentado ao público no primeiro quadrimestre de 2024, garante a empresa num comunicado, esperando-se uma produção de “baixo volume”.
O veículo desportivo de dois lugares está a ser desenvolvido na fábrica da marca portuguesa na zona de Perafita por uma equipa de 14 elementos com formação académica e profissional nas áreas da engenharia, produção e design, revela a nota enviada às redações, que inclui uma breve biografia dos principais envolvidos no projeto.
A unidade da Maia conta atualmente uma área de trabalho de cerca de 2.225 metros quadrados, tendo um potencial de expansão de até 6.000. Entre as capacidades e competências da fábrica a Adamastor destaca a produção de peças em materiais compósitos (materiais que são constituídos por dois ou mais componentes com propriedades químicas ou físicas diferentes), bem como a utilização da mais recente tecnologia de impressão 3D.
“Nos seus projetos de engenharia são ainda utilizados os mais evoluídos softwares de desenho, simulação e otimização mecânicos, bem como exploradas as enormes potencialidades de ferramentas como a realidade virtual”, acrescenta a nota.
Além de estar a desenvolver este supercarro português, a marca portuguesa, nascida em 2010 pelas mãos de Ricardo Quintas e Nuno Faria, fornece componentes para vários clientes, nomeadamente carroçarias e depósitos de combustível em fibra de carbono e até hélices para produção de energia eólica. Simultaneamente, a Adamastor proporciona serviços de consultoria, projeto e conceção de tecnologia de vanguarda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Supercarro português “Adamastor” será apresentado em 2024
{{ noCommentsLabel }}