Governo assina 11 contratos para Agenda do Turismo para o Interior
Contratos foram assinados em Castelo Branco, no âmbito da Agenda do Turismo para o Interior, referentes a onze projetos num investimento de valor superior a cinco milhões de euros.
Os contratos referentes a 11 projetos da Agenda do Turismo para o Interior, num investimento de valor superior a cinco milhões de euros, foram assinados esta segunda-feira em Castelo Branco.
Em comunicado, o Governo indica que os projetos em causa distribuem-se por 12 municípios do Interior, nomeadamente Constância, Covilhã, Beja, Ponte da Barca, Portel, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Peso da Régua, Vila Verde, Vila Viçosa, Vouzela e Tondela.
O financiamento dos contratos assinados esta segunda-feira provém da Linha +Interior Turismo (cuja dotação total é de 20 milhões de euros) e da Linha de Microcrédito Turismo para o Interior (que dispõe de 15 milhões de euros), ambas geridas pelo Turismo de Portugal e com foco nos territórios do interior do país.
Citado no comunicado, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, reiterou que a concretização da Agenda do Turismo para o Interior tem sido a “prioridade”, notando que foram já lançadas nove das 12 medidas previstas desde a apresentação desta agenda em maio deste ano.
Os contratos abrangem projetos em segmentos como Turismo Literário, Turismo de Natureza, Turismo Ativo, Turismo de Bem-Estar, Turismo Gastronómico, destacando-se iniciativas como a criação de praias fluviais, ecovias e circuitos, centros gastronómicos, infraestruturas que visam o suporte sustentável das regiões, centros interpretativos com uma forte aposta na inovação e na tecnologia, uma ferrovia e um museu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo assina 11 contratos para Agenda do Turismo para o Interior
{{ noCommentsLabel }}