Metro de Lisboa quer comprar 72 novas carruagens. Preço base são 138 milhões
Lançamento do concurso público visa dar resposta ao aumento expectável da procura da rede do Metropolitano de Lisboa face aos prolongamentos da linha Circular e linha Vermelha a Alcântara.
O Metropolitano de Lisboa lançou esta quinta-feira um concurso público internacional para comprar 24 novas unidades triplas (72 carruagens), com opção de mais 12 (36 carruagens), para reforçar a frota existente. O preço base é de 138 milhões de euros. Compra será parcialmente financiada com fundos europeus e com verbas do Fundo Ambiental.
“O lançamento deste concurso público destina-se a dar resposta ao aumento expectável da procura da rede do Metropolitano de Lisboa nos próximos anos face aos novos prolongamentos (linha Circular e linha Vermelha a Alcântara)”, avança em empresa em comunicado enviado às redações.
Os concorrentes têm 90 dias para apresentar as suas propostas, a partir da data de envio do anúncio para publicação no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE) ou seja, esta quinta-feira. Em causa está “a aquisição de 24 novas unidades triplas (72 carruagens), com opção de mais 12 (36 carruagens) tendo em vista o reforço do material circulante afeto à rede do Metropolitano de Lisboa”, precisa o mesmo comunicado.
A opção de comprar mais 12 unidades triplas (36 carruagens) prende-se com a” necessidade de vir a substituir, de forma contínua, o material circulante que se encontra em fim de vida, procurando, desta forma, assegurar-se as condições de flexibilidade e interoperacionalidade de toda a frota”, explica a nota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Metro de Lisboa quer comprar 72 novas carruagens. Preço base são 138 milhões
{{ noCommentsLabel }}