Schindler está a recrutar mulheres que interromperam carreira e querem voltar ao trabalho

Mulheres com cinco anos de experiência e "bom nível de inglês", que tenham interrompido a carreira e estejam prontas para voltar agora ao trabalho, têm vagas disponíveis na Schindler.

A Schindler está à procura de mulheres residentes em Portugal e Espanha que tenham decidido interromper a sua carreiras profissionais e estejam agora prontas para voltar ao trabalho. Há vagas disponíveis nas áreas comercial, de atendimento ao cliente e de operações. As candidaturas estão abertas até 12 de janeiro.

“Pelo segundo ano, a Schindler promove o Women back to business, programa direcionado a mulheres que decidiram interromper a sua carreira profissional devido a motivos pessoais, por um período de tempo entre três a dez anos. O objetivo é dar uma nova oportunidade a todas as profissionais“, adianta a empresa, numa nota enviada às redações.

Estas vagas de emprego destinam-se, importa explicar, a profissionais com experiência mínima de cinco anos em grandes empresas nacionais ou internacionais e que possuam um “bom nível de inglês” (pelo menos, B2). Além disso, serão valorizadas as candidatas “que residam ou tenham acessibilidade facilitada às grandes cidades de Portugal e Espanha, como Lisboa ou Porto e, no caso de Espanha, Madrid e Barcelona”.

Às candidatas, além do posto de trabalho, é garantido um programa de formação e de acompanhamento durante o seu período de integração, “com uma equipa diversificada e multidisciplinar e de um horário de trabalho flexível“. As inscrições podem ser feitas online até 12 de janeiro, sendo que as candidatas selecionadas serão informadas logo no final desse mês.

Já a partir de meados de fevereiro, as selecionadas serão integradas na Schindler “com um plano de carreira definido com base nos seus interesses, objetivos e bonificações“, iniciando-se o seu processo de formação.

Na primeira edição, este programa recebeu mais de 600 candidaturas, daí a Schindler ter decidido renovar a medida, que foi pensada no âmbito do compromisso com a igualdade e inclusão.

“Pretendemos oferecer um emprego sólido e estável, numa empresa multinacional especializada no transporte vertical, com mais de 140 anos de história, presente em mais de uma centena de países e que conta com mais de 66.000 colaboradores em todo o mundo“, realça Gemma Baz, diretora de recursos humanos da Schindler Iberia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Schindler está a recrutar mulheres que interromperam carreira e querem voltar ao trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião