DBRS sobe rating do Montepio com perspetiva estável

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2023

A revisão é, desde março, a segunda subida consecutiva do rating do Montepio pela DBRS.

A agência de notação financeira DBRS subiu o rating (avaliação) de longo prazo e da dívida sénior não garantida do Montepio para BB, mantendo a tendência estável, foi anunciado esta quarta-feira ao mercado.

“A agência de notação financeira DBRS Ratings GmbH (DBRS Morningstar) subiu o rating de longo prazo e o ‘rating’ da dívida sénior não garantida do banco Montepio em dois níveis, de ‘B’ (high) para ‘BB’, mantendo a tendência estável”, indicou, em comunicado, a instituição financeira.

Segundo a mesma nota, esta é, desde março, a segunda subida consecutiva do rating do Montepio pela DBRS. Foram igualmente revistas as avaliações da dívida subordinada para ‘B (high)’, dos depósitos de longo prazo para ‘BB (high)’ e dos depósitos de curto prazo para ‘R-3’.

Esta subida do rating do Montepio é suportada no “robustecimento do seu balanço e dos seus ‘buffers’ de capital, bem como na simplificação da sua estrutura operacional”. Por outro lado, a agência destacou o desempenho do banco na vertente de governo corporativo. “A DBRS Morningstar considera que a tendência estável reflete as expectativas de que os riscos estão globalmente equilibrados e de que o Banco Montepio irá ultrapassar os desafios que se apresentam ao negócio bancário”, referiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DBRS sobe rating do Montepio com perspetiva estável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião