Finangeste vende Fórum Barreiro a investidores internacionais, um ano após compra ao BCP
Há menos de um ano, a empresa de recuperação de créditos tinha adquirido este centro comercial na cidade Barreiro ao BCP por pouco mais de três milhões de euros.
A Finangeste anunciou esta quinta-feira a venda do centro comercial Fórum Barreiro a um family office internacional e a uma empresa internacional de promoção imobiliária. A identidade não foi revelada, assim como o preço desta transação.
A conclusão da venda acontece menos de um ano depois de a empresa de recuperação de créditos ter adquirido o shopping ao BCP por pouco mais de três milhões de euros e “em parceria com investidores nacionais”, ficando com 100% das ações da sociedade Multi 24, S.A.
Localizado no centro da cidade do Barreiro e inaugurado em 2008, o espaço comercial teve “obras ligeiras” e foi “melhorado através de investimento, reposicionamento no mercado e novas medidas de gestão”. A Finangeste, que se apresenta como uma das principais promotoras imobiliárias em Portugal, estimou em janeiro um investimento de quatro milhões de euros na modernização.
O imóvel, com dois pisos acima de solo e duas caves, tem uma área bruta locável (ABL) aproximada de 17.974 metros quadrados e “conta agora com insígnias de renome internacionais e continua a ser alvo de comercialização”. Neste negócio, a Finangeste contou com o apoio de parceiros externos como a CMS na estruturação legal e a EY na estruturação fiscal.
Fundada em 1978 pelo Governo português para atuar como gestor de ativos ao serviço do Banco de Portugal e de outros doze bancos, a Finangeste passou a empresa privada em 2015. Coinveste com investidores internacionais e atualmente gere mais de mil milhões de euros em ativos em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Finangeste vende Fórum Barreiro a investidores internacionais, um ano após compra ao BCP
{{ noCommentsLabel }}