Ex-bastonário dos advogados eleito presidente do conselho científico da FDUL

Luís Menezes Leitão foi eleito presidente do Conselho Cientifico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Luís Menezes Leitão foi eleito presidente do Conselho Cientifico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

O antigo bastonário da Ordem dos Advogados é Professor Catedrático da Universidade de Lisboa, onde tem lecionado disciplinas de Direito Civil — Direito das Obrigações e Direito dos Contratos — Direito do Trabalho e Direito da Sociedade da Informação.

Luís Menezes Leitão nasceu em Coimbra, em 1963. Realizou a licenciatura em 1986, o mestrado em 1991, o doutoramento em 1998 e finalmente, a agregação em 2005, em Direito na Universidade de Lisboa.

O Conselho Científico é o órgão de deliberação científica e curricular da Faculdade. É composto por vinte e cinco professores e investigadores doutorados. Do Conselho fazem parte professores dos quatro grupos de disciplinas da Faculdade: Ciências Histórico-Jurídicas; Ciências Jurídicas; Ciências Jurídico-Económicas e Jurídico-Políticas.

Os membros do Conselho Científico são eleitos pelo conjunto dos professores e investigadores doutorados de carreira. O Conselho Científico é o órgão deliberativo da Faculdade em vários planos do ensino, da carreira docente e da investigação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-bastonário dos advogados eleito presidente do conselho científico da FDUL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião